Resenha | Mais uma chance para o amor (trilogia Chances #1), de Mila Maia

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Após a leitura de alguns contos da autora, finalmente tive a oportunidade e o prazer de ler "mais uma chance para o amor". Havia um tempo que essa trilogia estava na minha wishlist e finalmente li, me apaixonei e me encantei com os personagens narrados.


"Não pense tanto sobre a gente, deixa acontecer e o futuro nos dirá se estávamos certos." (p. 821)

Tudo começou quando Melaine e Jake se conheceram na adolescência. A partir deste momento, ambos se tornaram grandes amigos e confidentes, só que de amizade passou para um amor completamente intenso. Estavam loucamente apaixonados e nenhum esperava que do dia para noite tudo fosse desmoronar.

Com uma grande confusão que transformou a vida desse casal, Melaine seguiu com a sua vida, pois sabia que nada era capaz de reparar o que aconteceu - afinal, como explicar o que ela viu? - e que desse momento em diante, sua vida estava completamente mudada. E não era apenas pelo desastre que presenciou, mas sim pelo o que ela estava esperando: Melaine estava grávida.


"Perdoar é algo fácil a se fazer, eu o perdoei depois que ele me disse toda a verdade, mas não esqueci o que aconteceu. Isso levaria tempo." (p. 838)


Decidiu que jamais contaria para Jake sobre esse bebê, então mudou-se para que seu filho tivesse em completa segurança. Mas, após seis anos, Melaine retorna para a sua cidade natal para cuidar da sua mãe que está doente. E agora, como evitar que Jake reconheça esse bebê? Como contar para ele que ela fugiu e que ele é pai?

A vida de ambos mudou completamente, mas com a volta de Melaine para a cidade, muita coisa irá acontecer: será que é possível esquecer o que aconteceu há seis anos atrás? É possível dar mais uma chance para o amor?



Sabe aquele livro completamente envolvente do começo ao fim? Então, esse é o livro! Mila, novamente, conquistou meu coração com esses personagens e todos os acontecimentos narrados. Muitos momentos senti vontade de gritar com Melaine, com Jake e com todos os personagens, mas ao mesmo tempo que suspirei com a demonstração de carinho de alguns. Ahhh!

O desenrolar da história é uma montanha-russa, pois muitos momentos já imaginamos o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo sentimos aquele frio na barriga pelo o que está para acontecer, entende? É completamente incrível essa forma que a autora nos faz sentir com a sua escrita incrível.


"Nem sempre apenas amar é o suficiente para manter um relacionamento. Não, ele precisa de tantas coisas além do amor! Precisa de confiança, carinho, compreensão e paciência." (p. 1065)


O livro traz grandes lições e uma delas é que o amor é maior que tudo: maior que o tempo, maior que a distância, maior que os problemas e independente de quantos obstáculos você tem que enfrentar na vida, o amor permanecerá intacto e quando é verdadeiro, não há nada - nem ninguém - capaz de destruí-lo.

Sobre o final: foi como eu esperava para os personagens. A autora soube descrever tudo perfeitamente sem deixar nenhum ponto em aberto. Agora estou curiosa para ler o conto de "uma chance para recomeçar" e continuar com essa trilogia para saber mais sobre os personagens secundários desta história.


"Sabia que ela estava confusa. Isso acontece quando amamos alguém que nos machuca, torna-se muito difícil perdoar, a dor sobrepõe o amor." (p. 2785)


Então se você quer um livro jovem adulto e repleto de romance, leia o primeiro livro da trilogia chances. Você irá se encantar com os personagens, irá sentir raiva de alguns e irá suspirar, rir e amar intensamente o livro do começo ao fim.



Avaliação: ❤❤❤❤
*E-book em parceria com a autora.




Título original: Mais uma chance para o amor
Escritora: Mila Maia
Editora: Independente
Ano de publicação: 2017
Páginas: 264
Gênero: Jovem adulto / romance / literatura brasileira


SINOPSE | SKOOB
"Desde a adolescência, quando se conheceram, Melanie e Jake se tornaram melhores amigos e confidentes. O que era para ser apenas uma grande amizade se tornou o primeiro amor, mas quando uma grande confusão aconteceu, ela foi embora levando um bebê em seu ventre.
   Seis anos depois, Melanie retorna a São Conrado para ficar com sua mãe. Ao ver sua amada, Jake tenta explicar tudo o que havia acontecido, mas ao descobrir que tinha um filho do qual nunca soube da existência, ele muda suas prioridades.
   Muita coisa mudou na vida de ambos, os dois mudaram e amadureceram, mas o que fazer quando o que sentiam um pelo outro resistiu ao tempo?
   Com muita persistência, eles resolvem lutar pelo sentimento que, mesmo adormecido, sempre esteve presente."

Postar um comentário