Resenha | Dez (quase) amores + 10, de Claudia Tajes

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Já pensou em escrever um livro e contar todos os acontecimentos que você viveu com ex-namorados e nele você contar o real motivo de nunca ter dado certo? Maria Ana é uma jovem repleta de desilusões e que nos conta os seus amores (ou quase amores) desde sua adolescência.

Claudia Tajes

 Maria Ana sempre acha que encontrou o amor da sua vida. O problema que esse grande amor sempre mostra os grandes defeitos e a grande bagagem que tem na vida e isso se torna mais uma desilusão. Realmente seria difícil encontrar o seu verdadeiro amor?

Após ter casado, descasado, ter aprendido a cuidar mais de si mesma, de se valorizar antes de tudo, de aprender a controlar a língua em determinados momentos e começar a acreditar nas pessoas e nas coisas, é onde Maria Ana sabe que há algo muito bom para desencadear na sua vida e onde tudo começa a fazer sentido. Aliás, se os amores passados não deram certo, há uma explicação completamente sensata para isso, não?!

Claudia Tajes

Dez (quase) amores + 10” é um livro completamente bem-humorado! Maria Ana é uma personagem que viveu diversas situações com ex-namorados e situações que você para e pensa: como alguém é capaz de aturar isso¿ Como ela passou por esse momento tão de boa? Pois é. A personagem realmente tem grande senso de humor e carisma.

O livro é intercalado entre presente e passado da personagem, pois nele nós vamos conhecer a Maria Ana com seus quase amores atuais e uma Maria Ana na época de aplicativos de relacionamento, com seus 40 anos. Aliás, ela precisa procurar alguém e porque não através de um dessas novas tecnologias?

Assim como todos os livros publicados pela editora Belas Letras, “dez (quase) amores + 10” possui poucas páginas, capítulos curtos e uma diagramação impecável! Não leia esperando um livro que vai te apresentar enormes lições e te fazer parar e pensar na vida. Não. Ele vai te proporcionar algumas risadas e uma descontração. Todos os acontecimentos acontecem de forma completamente rápida e não temos tempo para nos apegar aos personagens. Como o livro nos mostra o presente e passado da personagem, somos apresentados a um novo personagem em cada novo capítulo.

Claudia Tajes

A escrita da Claudia Tajes é boa, porém não foi um livro que me prendeu. Por mais que ele apresente apenas 200 páginas e tenha lido metade em apenas um dia, eu não sentia aquela vontade em continuar, sabe? Algumas situações, por mais engraçadas que tenha sida, outras já achei que foram um pouco forçadas e até mesmo confusas. Todos os acontecimentos acontecem de forma completamente rápida e não temos tempo para nos apegar aos personagens. Como o livro nos mostra o presente e passado da personagem, somos apresentados a um novo personagem em cada novo capítulo.

Por fim, sabe aquele livro que você pega para ler em uma tarde para passar o tempo? Esse é o livro.




Avaliação: ❤❤❤


Título original: Dez (quase) amores + 10
Escritora: Claudia Tajes
Editora: Belas Letras
Ano de publicação: 2017
Páginas: 200
Gênero: Romance / literatura brasileira

SINOPSE | SKOOB
"Maria Ana, a jovem cheia de ilusões que não estava nem aí para o politicamente correto, protagonista do best-seller Dez (Quase) Amores, está de volta. Mas a vida, claro, não é mais a mesma. Depois de ter casado e descasado, de ter aprendido a cuidar mais da língua e de ter sérias dificuldades de acreditar nas coisas (o que pode ser traduzido como amadurecer) ela sabe que algo muito bom está para acontecer.
   Este livro intercala o texto integral do romance Dez (Quase) Amores com uma continuação, ou seja, Maria Ana já madura e seus novos 10 "quase" amorosos atuais, desta vez em tempos de Tinder (por que não?). O passado e o presenta da mesma mulher, agora com mais de 40 anos. Ou seja: prepare-se para dar boas risadas."

11 comentários

  1. Oie!

    Eu bem que estou precisando de um livro engraçado para ler e até tinha me interessado pela leitura dele no início da resenha, mas acho que quando comentou que o livro "não prende" e não dava muito aquela vontade de continuar lendo me desmotivou.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Esse livro parece ter uma história bem leve e divertida, que pode ser em apenas um dia. Gostei da narrativa ser intercalado entre presente e passado, assim podemos acompanhar as mudanças na Maria Ana.
    Mas, apesar disso, não fiquei com vontade de ler, pois gosto de me apegar aos personagens e a refletir sobre algumas questões se o livro se propor a isso.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, preciso de um livro assim para passar o tempo, eu não conhecia, mas amei a premissa.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiee

    É complicado quando o livro é legalzinho mas não consegue despertar em nós aquela curiosidade que nos faz querer seguir lendo, deixa a gente desinteressada, sinal de que a escrita da autora tem futuro, mas a história em si faltou algo... Espero que a próxima experiência com os próximos trabalhos da autora sejam bem melhores.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Sabe aquele livro para se ler depois de uma ressaca literária? Esse seria uma boa escolha por conta do humor, e ser um livro que você não precisa se apegar aos personagens... Mesmo você dizendo que algumas situações são forçadas, eu fiquei curiosa para saber como a protagonista vai terminar, se sozinha ou não.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu tinha visto esse livro mas não tinha lido nd sobre ele ainda, eu gostei viu, livros com o tema me atraem bastante, seria bacana escrever sobre os exs rsrs, divertido até, qro conhecer a história de Maria Ana! Vai pra minha imensa listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa desse livro maravilhosa! Tinha tudo para ser algo marcante. Uma pena que a escrita da autora não soube conduzir a ideia inicial, não suporto livros que forçam a barra, tem que ser algo natural. De todo modo, vou adicionar à minha lista para ter meu próprio "pensar" sobre. Adorei suas fotos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro, mas creio que seja uma excelente indicação para uma leitura rápida e leve, e melhor ainda se é divertida, e pode nos trazer ensinamentos de uma forma, vendo as experiencias da protagonista. Adorei demais a resenha e esta capa é um amor só ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas tem uma premissa muito boa. O livro trás uma história incrível é que podemos nos identificar com ela, porque não! Já me deixou curiosa e procurarei para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro,e não sei se leria com a ressaca que eu estou hahHha

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar nesse livro mas a premissa foi bem interessante é um pouquinho decepcionante quando a premissa é maravilhosa mas a autora não consegue conduzir a ideia original até o final Isso é realmente uma pena

    ResponderExcluir