Resenha | Annie, de Thomas Meehan

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sabe quando você espera gostar de um livro, mas não espera amar tanto e ele te surpreende, te preenche? Foi assim que me senti com "Annie".


Annie

Nele nós vamos conhecer a adorável garotinha chamada Annie. Ela é órfã de 12 anos e que foi deixada no anexo feminino em Nova York na noite de dezembro de 1921.

Seu maior sonho é reencontrar seus pais, pois quando foi deixada no orfanato na véspera do ano novo, junto com ela havia um bilhete e uma parte dele dizia: "Logo vamos voltar para buscá-la". E essa era a sua maior esperança.


"A única coisa a temer é o próprio medo." (pág. 63)


AnnieEla decide que é a hora de reencontrá-los e está determinada com um plano que traçou. Junto com a ajuda de outras crianças do orfanato que estão sempre a apoiando nesse sonho, ela parte em busca do desconhecido, de uma aventura! Mas acaba passando por momentos difíceis até que retorna para o orfanato. Porém, determinada que somente ela é, sua esperança continua viva dentro dela.

Mesmo com tudo que aconteceu, Annie continua com uma grande fé que irá voltar nessa aventura até que os reencontre. Mas o natal está chegando e quando a senhorita Gracie aparece no orfanato para levar a pequena Annie para passar o natal com o Sr. Warbucks - o bilionário da cidade - a felicidade inunda a garota sabendo que pela primeira vez em anos ela terá um natal de verdade. Vendo a felicidade dessa garota, ele fará de tudo para que ela tenha ainda mais felicidade: tentará reencontrar os seus pais.


Annie

Esse livro é triste, mas ao mesmo tempo é repleto de lições e carisma da adorável Annie. Ele mostra a determinação de uma garota de 12 anos em busca do seu maior sonho e que mesmo passando por momentos difíceis nessa realização, ela permanece feliz e segue em frente até que tudo seja resolvido.

A leitura dele flui facilmente e muitos momentos senti meu coração apertadinho com tudo que Annie teve que viver durante esses anos no orfanato e tudo que ela deixou de viver com a sua idade. Mas, quando finalmente a verdade aparece, eu não acreditei. Não esperava que fosse por esse motivo que ela havia sido abandonada.


"Acho que essa é a melhor coisa da vida. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã." (pág. 124)

Annie

Apesar do livro abordar uma linguagem simples e ser um infanto-juvenil, ele com certeza vai conquistar o coração de muitos adultos, assim como fez com o meu. A personagem é completamente carismática e conquistou muitos durante a sua jornada. Não tinha como isso ser diferente com os leitores, não é mesmo?

Hoje me pergunto porque demorei tanto para ler esse livro! Comprei há um ano atrás e estava na minha estante só me esperando. Finalmente decidi que queria ler. Comecei, sem muitas expectativas - mesmo já lendo coisas maravilhosas dele -, mas ele conseguiu superar todas que eu tinha e me conquistar mais do que eu tinha imagino. Esse livro é a verdadeira história de superação!


"Bem, eu acho que, quando a gente pensa nas coisas boas que podem acontecer amanhã em vez de nas ruins que estão acontecendo hoje, a gente pode começar a fazer essas coisas boas acontecerem." (pág. 167)


Annie é conhecido por conta do seu musical e também pelas tirinhas que já foram feitas para os jornais e foi o maior sucesso! O livro também já foi adaptado para o cinema, sendo originalmente de 1982 e o filme mais recente de 2014 - produzido pelo Will Smith - e possui como gênero uma comédia musical com drama.

Então tudo que preciso dizer é: leiam esse livro! Se apaixonem por Annie. Deixe que essa garota corajosa conquiste você, te mostre as coisas do mundo e que tudo pode ser possível quando você tem um sonho. Tudo pode se tornar realidade com paciência e fé.


Annie

Avaliação: ❤❤❤❤❤



Título original: Annie
Escritor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2014
Páginas: 208
Gênero: Infanto-juvenil / literatura estrangeira / romance


SINOPSE | SKOOB
"Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?"

2 comentários

  1. Oii, aí que resenha mais maravilhosa, fiquei morrendo de vontade de ler o livro, vou ver se compro, acho que irei gostar.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado.
      O livro realmente é incrível e acho que todos tem que dar uma oportunidade a ele. Espero que você goste tanto quanto eu!

      Beijos.

      Excluir