Resenha | Nossa música, de Dani Atkins

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Quando li "uma curva no tempo" logo pensei: será apenas esse livro que é maravilhoso ou tudo que essa mulher escreve é? A resposta veio em "a história de nós dois": sim, tudo que Dani Atkins escreve é maravilhoso e isso eu continuo confirmando após finalizar essa leitura sensacional de "nossa música".




Tudo poderia ser apenas o acaso, mas no final mostrou que era o destino! No corredor de um hospital é onde as lembranças do passado irão assombrar Ally e Charlotte, e a insegurança do futuro irá permanecer no ar.

No passado, Ally e David eram o típico casal que estava sempre brigando, mas sempre fazendo as pazes. Se amavam mais do que tudo. Charlotte e Ally tinham tudo para serem grandes amigas, porém como ser amiga de alguém amando o namorado dessa pessoa?


"Quero sonhar com você, criar lembranças com você, envelhecer com você. Por favor, me deixe fazer isso. Diga que aceita se casar comigo." (pág. 89)

Charlotte voltou de uma grande viagem e precisava de um lugar para morar. Com isso ela encontrou o apartamento onde vivia os quatro rapazes, e, por ironia do destino, David era um deles. Só o que ninguém sabia, nem mesmo Ally, era que ela e David já se conheciam de um tempo atrás.

Os sentimentos retornam intensamente. Mas e agora, no presente, será que ainda existe algum sentimento? Será que tudo foi resolvido? Com as duas dividindo a mesma sala de espera do hospital, algumas questões não resolvidas de um passado cheio de dor, irão surgir e o futuro dependerá apenas de uma única escolha.


"O primeiro em tudo. Meu primeiro namorado de verdade, meu primeiro amor, meu primeiro amante e meu primeiro - e único - coração partido. Não sei bem quando tudo começou a dar errado. Não. Mentira. Eu poderia assinalar os indícios como alfinetes em um mapa para um lugar aonde a pessoa não gostaria de ir." (pág. 100)



”Transformação. Era uma parte inevitável da vida. Não se podia impedir ou lutar contra isso. As pessoas mudavam o tempo todo, as amizades iam e vinham, os relacionamentos se transformavam, evoluíam e a vida seguia em frente. Mas e os sentimentos de verdade? Eu queria muito acreditar que sim." (pág. 138)

Como foi difícil montar essa resenha. Eu comecei a escrever, apaguei, e comecei de novo e fiquei nesse processo umas três vezes (no mínimo!), simplesmente para não deixar escapar nenhum spoiler ou algo para tirar a surpresa da sua leitura.

A primeira coisa que posso dizer é que eu adoro o modo como a Dani escreve seus livros: intercalando o presente e o passado. Isso faz com que o leitor viva intensamente cada momento e compreenda o porquê de cada decisão. E claro, faz com que sofra também em determinados momentos. É realmente uma montanha-russa de emoções e eu adoro isso!


“Quatro pequenas palavras. Não eram suficientes para derrubar o muro entre nós. Mas eram um começo." (pág. 241)

Esse livro é mais um livro para chorar, sorrir, chorar mais um pouquinho... É completamente intenso e cheio de lições. Confesso que no epílogo eu esperava que fosse completamente diferente, mas isso não alterou a maravilha que o livro inteiro foi.

Se você gosta de livros que enchem o seu coração, que te faz chorar e torce para que tudo fique bem com todos os personagens, "nossa música" é o livro ideal para você. Esse livro fará com que você valorize mais o seu presente e se desprenda do seu passado.



MAIS QUOTES


“Talvez o passado não esteja tão apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora de eles se revelarem." (pág. 253)



“É estranho como as coisas acontecem. Como tudo tem um motivo. Eu não tinha parado para pensar nas coisas dessa maneira antes, mas depois tudo pareceu tão óbvio que eu me perguntei por que um dia eu duvidara." (pág. 280)


“Existe uma necessidade de união quando algo tenebroso se aproxima. Mas, às vezes, não importa quantas pessoas amadas estejam ao nosso lado, o golpe derruba você." (pág. 349)

Avaliação: ❤❤❤❤❤



Título original: Our Song
Escritora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano de publicação: 2017
Páginas: 368
Gênero: Ficção / literatura estrangeira / romance


 SINOPSE SKOOB

"Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 
   Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam."

12 comentários

  1. Sou loucaaa pra ler esse livro. Nem sabia que era de chorar, mas to pronta pras lagrimas hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para chorar (e muito!), principalmente no final do livro. O coração fica todo apertadinho :(
      Espero que você ame, assim como eu.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde o momento que vi a capa. Fico babando quando a vejo por aí.
    Eu ainda não li um livro da Dani Atkins, mas gosto desse tipo de narração que tem em seus livros.
    Vou ver se compro ele na black friday.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e compra mesmooo! E se puder, compra todos da Dani. Ela tem uma escrita maravilhosa e todos os livros irão despedaçar seu coração, mas vale muito a pena. Eu amo a escrita dela.

      Abraços.

      Excluir
  3. Puxa é incrível como todo mundo gosta dessa autora! Quero ler e me emocionar também e adorei a capa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa conhecer. A escrita da Dani cativa mesmo o leitor do começo até a última página. Você vai chorar e vai rir e vai chorar, mas vale a pena conhecer suas obras.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Ahhh como eu amo tudo o que a Dani escreve *-*
    As histórias delas são ótimas, com personagens reais e com uma carga emoção que faz com que a gente sinta junto com eles.
    Amei sua resenha, as fotos estão lindas!
    Preciso urgente ler, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dani traz, realmente, uma carga emocional bem forte em seus livros. Amo todos e quero que ela continue publicando ainda mais livros! Enquanto nós, vamos preparando os lencinhos haha.

      Muito obrigada <333 Beijos.

      Excluir
  5. Estou com o meu aqui! Amei sua resenha e se for pra chorar, como todos dizem, já estou pronta! Que muito ler esse lindo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare os lencinhos então, amiga. Porque você com certeza vai chorar (principalmente no final). É lindo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Quero muito ler algo dessa autora, tenho o Uma curva no tempo e quero muito lê-lo, mas ainda não consegui tempo :-(
    Admito também que fico com receio de ler livros tristes, mas quando são assim bem recomendados, dou uma chance!

    Bj.
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Uma curva no tempo" ainda é o melhor livro da autora, na minha opinião. Vale muito a pena a leitura e é completamente emocionante. "Nossa música" é de partir o coração, mas aquela leitura que vale muuuito ter o coração quebrado.

      Beijos.

      Excluir