Resenha | Sussurros do país das maravilhas, de A.G. Howard

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Escritora: AG Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

SINOPSE: "Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis."


"Sussurros do país das maravilhas" é um presente para os fãs da trilogia ↬ O Lado Mais Sombrio ↫. Esse livro é um spin-off e é separado em três contos:

O Menino da Teia: nesse conto vamos saber um pouco mais sobre o passado dos pais de Alyssa - Alison e Thomas. Ele vai relatar como eles foram parar no país das maravilhas e como isso afetou suas vidas.

Foi o conto que mais gostei. É tão bom saber como tudo começou com o passado da sua família e faz com que você entenda melhor a forma como Alyssa foi envolvida nesse mundo.

💬 "Ficamos separados, desnecessariamente, por mito tempo. Talvez por isso ele faça com que eu me sinta como uma menininha apaixonada, porque cada momento que passamos juntos é como redescobrir tudo de novo - suas palavras gentis, seus beijos, sua risada e sua bondade." (pág. 18)

A Mariposa no Espelho: já no segundo conto é perceptível o desespero de Morfeu para entender os sentimentos de Alyssa e todas as suas memórias são relatadas.

Esse conto se passa após o final Atrás do Espelho ↫. Para quem conhece a trilogia irá entender que não é apenas nostalgia de Morfeu e sim algumas táticas.

Seis Coisas Impossíveis: nesse último conto é o que acontece depois do ocorrido em Qualquer Outro Lugar ↫. Após a escolha de Alyssa, o que será que acontece depois?



Confesso que fiquei embasbacada com esse último conto! Eu não esperava que tudo terminasse dessa forma, com esse desfecho. Esperava um final diferente desse mundo das Maravilhas. Sim, foi uma surpresa e tanto!

Assim como os livros anteriores, eu gostei de "sussurros do país das maravilhas", mas está longe de ser um dos meus livros favoritos. Gosto bastante de fantasia, mas talvez por ser uma releitura de Alice o livro não tenha me conquistado tanto.

Porém, como citado no começo dessa resenha, eu fui surpreendida com os contos e com os acontecimentos. Conhecer um pouco mais sobre a vida de Alyssa durante a infância, na sua vida adulta e até mesmo quando tudo começou antes de seu nascimento, fez que eu compreendesse melhor alguns ocorridos durante a trilogia.


💬 "Às vezes, por mais que você acredite no impossível, as coisas não saem como você as planejou. Toda mágica pode encontrar um obstáculo de vez em quando." (pág. 127)

Então esse livro é mais do que recomendado para os fãs da trilogia. Se eu que gostei da trilogia e não sou fã fiquei surpresa com os relatos, imagina quem ama?! Vocês irão ficar chocados com os acontecimentos. Preparem-se!

Avaliação: ❤❤❤
*livro cedido em parceria com a Editora.

2 comentários

  1. Oiieeee

    Acho a capa desse livro linda, talvez a mais bonita de todos os outros quatro livros da série. Tenho o pé atrás quando se fala em livro de contos de uma série, pois ja li muitos que eram só enrolação e não aportavam nadinha de novo, no entanto esse parece trazer bastante surpresas, fiquei curiosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar que essa última capa é a mais linda de todos!
      Então, eu realmente te entendo pois eu tenho esse mesmo receio e infelizmente ele ainda permanece em mim.
      Espero que você curta bastante a leitura <3

      Beijos.

      Excluir