domingo, 13 de agosto de 2017

[Resenha] O Menino que Acreditava em Milagres

Escritor: John O'Leary
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 288

SINOPSE: "Um relato emocionante de triunfo sobre a tragédia, essa história traz reflexões inspiradoras a respeito das escolhas que fazemos na vida e das lições que podemos aprender com elas. Quando John O’Leary tinha nove anos, quase morreu em um devastador incêndio em sua casa. Com queimaduras em 100% do corpo, ele reuniu uma quantidade inimaginável de força interior apenas para sobreviver a essa fase tão difícil. Os insights que teve ao passar por essa experiência e os heróis que surgiram para ajudá-lo ? sua família, a equipe médica e pessoas totalmente desconhecidas ? mudaram a sua vida. Nesse livro, John relata sua história e nos ajuda a encarar os aspectos corriqueiros de nossa vida de um modo extraordinário. Com uma trajetória que é uma verdadeira progressão de milagres, ele nos faz rir, chorar e repensar todo o propósito de nossas vidas. Mostrando-nos a importância de se valorizar todas as pequenas bênçãos e oportunidades que tendem a passar despercebidas diante de nossos olhos."


"O menino que acreditava em milagres" vai contar a história de John: quando ele tinha apenas 9 anos, ele teve o seu corpo 100% queimado. Chance de sobrevivência? Quase nula. Mas os pais dele estavam sempre ao seu lado e ele tinha médicos que acreditavam na sua chance de sobrevivência.

Com o corpo queimado, passando por várias cirurgias de enxertos - tirando pedaços da sua cabeça para enxertar no resto do corpo -, meses internado, sendo apenas uma criança, John ainda conseguiu reunir todas as suas para lutar.

💬 "Uma vida radicalmente inspiradora significa que você aceita as lições do passado, engaja-se ativamente no milagre de cada momento, e abre espaço às ilimitadas possibilidades do amanhã. No entanto, isso não significa uma existência livre de dor e de erros. Longe disso. Uma vida radicalmente inspiradora significa que você tem capacidade de aprender com os erros do passado, superar os desafios pessoais e prosperar na vida, independentemente das circunstâncias." (pág. 11)

Vários pontos do livro são intercalados entre o passado e o presente. Ele nos apresenta como enfrentou esse acidente e como vive hoje com sua esposa. A força que teve para superar todos os obstáculos e com essa força virou palestrante. Hoje passa esse incentivo para todos!


Quantas vezes reclamamos da vida por simples coisas? Várias, não é mesmo? E nem sempre paramos para pensar nas pessoas que estão sofrendo e passando por momentos mais complicados do que a gente. Isso o livro mostra em vários relatos da vida do autor.


💬 "Sua vida lhe oferece diariamente pontos de inflexão para que você pare de olhar para fora, pare de esperar que outra pessoa venha resolver tudo e pare de agir passivamente enquanto espera que alguém tome a frente." (pág. 33)

Este livro é um convite para recomeçar a vida. Começar a pensar em tudo que você já viveu, o que você planeja para o seu futuro. Por ser uma auto-biografia acaba sendo auto-ajuda também. Por mais que algumas lições tenham ficado repetitivas, o livro cumpriu sua missão: deixou que fosse fixado na mente do leitor.

O livro é incrível, de verdade! Desde as primeiras páginas já me conquistou, roubou meu coração e destruiu em cada virar de página. Então tudo que preciso dizer é que vocês precisam conhecer esse livro, precisam conhecer a história desse milagre chamado John;


💬 "Palavras não importam, as ações importam. Na vida, o que você diz importa muito menos do que aquilo que você faz." (pág. 83)

Então o que esperar de "o menino que acreditava em milagres"? Uma história real e inspiradora, que dá aquele "tapa na cara" de todos os leitores. Faz você perceber coisas sobre sua vida, refletir sobre alguns momentos e se emocionar com uma história como a dele.

MAIS QUOTES


💬 "Sei que a vida é dura.
E você também sabe.
Sabe que a vida é feita de montanhas e vales, e de muitos momentos de incerteza, e que vivemos entre eles." (pág. 88)


💬 "Não desista quando ficar difícil. Nunca desista de seus sonhos. Essa é a chave: nunca desista." (pág. 155)


💬 "A fé abre seu coração para o amor, os seus olhos para as possibilidades, e sua vida para a verdade de que ela, e cada outra vida, tem uma profunda importância." (pág. 211)


💬 "Eu te amo.
Três simples palavras que mudaram a minha vida.
E que podem mudar a sua." (pág. 223)


Avaliação: ❤❤❤❤❤
*livro cedido em parceria com a Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário