sábado, 3 de junho de 2017

[Resenha] Frozen - Um Coração Congelado

Escritora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320


Sinopse: "O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar."



Em algum momento você já deve ter escutado alguém falando de Frozen ou da música Let it Go (que a maravilhosa Demi canta) ou até mesmo já deve ter assistindo a animação da Disney, não é mesmo? Então, hoje trago a resenha desse livro para vocês.

Frozen, para quem não sabe, conta a estória de duas irmãs: Elsa e Anna. Elas são princesas de Arendelle e quando eram pequenas, eram bem unidas. Após um trágico acidente envolvendo gelo, Elsa e Anna se afastaram.


"Tudo o que estou dizendo é que nunca se sabe onde ou quando o amor irá encontrá-la. Apenas sabemos que está por aí." (pág. 60)

Anna sentia-se sozinha sem sua irmã por perto, mas ela não sabia o motivo dessa separação entre elas. Passou anos tentando aproximação, mas nada funcionava. Anna descobriu o motivo da pior maneira possível.

No dia da coroação de Elsa, Anna conhece Hans e acredita que ele seja seu amor verdadeiro. Mas quando Anna descobre o motivo da separação da sua irmã por tantos anos e os verdadeiros interesses de Hans, o mundo de Anna irá desmoronar e somente um ato de amor verdadeiro poderá reconstruir tudo.


"Eles tinham muita coisa em comum. Era como se ele tivesse sido feito sob medida para ela. Eles simplesmente... combinavam. Devia ser isso o tal do amor - ter alguém que faça a dor sumir. Alguém que preencha os buracos do seu coração." (pág. 104)



Lembro que quando lançou o filme eu fiquei completamente encantada pela estória. Aliás, ainda sou apaixonada pela animação, principalmente por Olaf! Então quando tive oportunidade em solicitar esse livro para a Universo dos Livros, não excitei.

O livro tem uma narrativa em terceira pessoa e cada capítulo é dividido em um acontecimentos da Anna (que lembram perfeitamente o filme) e os acontecimentos de Hans. Essa divisão me chamou bastante atenção, porém ainda faltou alguns detalhes para que eu amasse esse livro tanto quanto amei o filme.

"Você deve se lembrar sempre de que o amor é um presente para todos nós. Deve ser celebrado, sim. Deve ser celebrado e deve ser recíproco. Sempre. O amor é especial, e quando alguém lhe dá seu coração está dando uma parte de si." (pág. 254)

De qualquer forma, eu gostei do livro. Não entrou para a lista de meus preferidos, mas eu gostei. Para quem já conhece a estória de Frozen, esse livro irá detalhar coisas que o filme não nos mostrou. E para quem não conhece, será como um presente.

Avaliação: ♥♥♥
*Livro cedido em parceria com a Editora.

12 comentários:

  1. AAAAAA, agr eu tenho certeza q vou ler esse livro. Acho q a série OUAT, se inspirou no livro para contar a história de Anna. Adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu acho lindaaaa a capa desse livro. E deve ser muito bom ler essa história mais detalhadamente, eu amei o filme. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou completamente apaixonada pelo Olaf e tenho um boneco que canta e dança a coisa mais fofa!
    Não tive oportunidade de ler o livro, mas pelo visto, o filme é bem fiel.
    Mundo de princesa é sempre lindo!
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bom?
    Guria, eu tô tão saturada de Frozen e Let it Go que acho que nem se os deuses me mandassem assistir/ler algo a respeito eu faria isso :P
    Pra mim deu o que tinha que dar e não quero nunca mais UHUHASUHASUHAASUHUHASS
    Mas acho legal quando transformam histórias assim em livros, principalmente pro público que se apaixonou e quer acompanhar de outras maneiras.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gosto bastante da animação de Frozen é uma história linda. O livre deve detalha mais coisas do que no filme. Gostei muito da resenha dele e me deixou bem curiosa para conhecer essa aventura congelante em forma de livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Amo a adaptação de Frozen, e sabia que no original a Elsa que era a vilã!
    Estou doida pra ler Um Coração Congelado, pois mostra esse ponto de vista do Hans, que deve ser bom compreender o que se passa na cabeça dele!
    Já está na lista de leitura ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oieee, eu acho que sou a única pessoa do mundo que não viu Frozen rsrrs é que falaram tanto que eu sinto já ter assistido hehehehe acho que ler vai ser bem interessante pelo fato de não ter visto o filme.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro Frozen, toda vez que assisto me encanto ainda mais com a histórias e seus personagens. O Olaf é mesmo uma graça hahaha
    Esta adaptação deve estar fofíssima. Espero também gostar quando for lê-la, mas não irei criar muitas expectativas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. O Olaf é o meu personagem favorito na animação. Vi esse livro na estante da minha amiga, mas não sabia que era sobre o filme, apesar do nome. Adorei saber que ele mostra vários detalhes que a animação não mostrou e quero muito ler.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. "Você quer brincar na neve?
    Um boneco quer fazer
    Você podia me ouvir
    E a porta abrir
    Eu quero só te ver!"...


    Quem não ama Frozen?
    Não sabia que tinha livro, mas logo que puder vou lê-lo..
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o filme! Quantas vezes eu ja assisti e ja cantei aquelas musiquinhas que impregnam, fiquei curiosa com o livro.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Apesar de achar a premissa do livro/filme muito interessante, não gostei muito do filme.

    Gosto dos temas abordados pelos filmes da Disney com suas mensagens que vão muito além das músicas e dos personagens fofinhos, ensinando verdadeiras lições.

    Acho q o livro é uma forma de atrair os fãs do filme para a leitura.

    ResponderExcluir