[Lidos do Mês] Junho

sexta-feira, 30 de junho de 2017



Olá, leitores.
E Junho finalmente eu entrei de férias da faculdade (finalmente!). No começo a leitura foi bem devagar, pois viajei assim que entrei de férias. Depois achei que não iria passar de seis leituras, mas consegui concluir nove livros esse mês: sendo 7 livros físicos e 1 e-book!

  • Livros Físicos
1. Animais Fantásticos e Onde Habitam: apaixonada pelo mundo bruxo como eu sou, assistir o filme foi a melhor coisa, mas após concluir a leitura eu me apaixonei ainda mais (se isso é possível!). Vale muito a pena a leitura (5/5 - resenha em breve)

2. Mentiras Como o Amor: um livro que me surpreendeu, que me arrancou risadas, lágrimas e me fez sentir raiva. Uma mistura de emoções e no final... me trouxe aquela famosa ressaca literária. Super recomendo! (5/5 ♥ - resenha)

3. Dezesseis: sofri um pouco no começo para me adaptar com as separações, porém é uma distopia um pouco diferente do que estamos acostumados. Um livro repleto de reviravoltas, amor na medida certa e surpresas. (4/5 ♥ - resenha)

4. O Despertar de Uma Sinfonia: que livro amorzinho! Senti falta dos diálogos, mas isso não atrapalhou em nada na leitura. Adorei como tudo ocorreu e muitas vezes o livro me deixou com o coração apertadinho. (4/5 ♥ - resenha em breve)

5. Esplendor da Honra: sabe quando você espera muito do livro, mas ele não entende tanto sua expectativa? Foi o que aconteceu comigo. Foi um caso de amor/ódio. (3/5 ♥ - resenha)

6. Ariel e a Pérola da Sabedoria: que livro fofinho é esse, gente?! Eu nunca fui muito fã de sereia, devo confessar, mas esse livro transborda o limite da fofura. Eu super gostei! (4/5 ♥ - resenha)

7. Papai Comédia: livro mais engraçado é impossível! Um livro para quem é pai, para quem não é, para sair da ressaca literária... e também vai conhecer o ponto de vista do papai durante a gravidez. (4/5  - resenha em breve)



  • E-books
8. Um Perfeito Cavalheiro: ah, Benedict, estou completamente apaixonada por você! Que Bridgerton é esse?! O mais fofo, o mais romântico; o que toda garota sonha! Até o momento é o meu livro favorito da série. (5/5 ♥ - resenha em breve)


FRASES FAVORITAS

Animais Fantásticos e Onde Habitam: "Minha filosofia é de que se preocupar significa sofrer em dobro."

Mentiras Como o Amor: "Que a felicidade é ser amada por quem você é sem nenhuma reserva ou hesitação, sem retroceder ou se importar com o que qualquer pessoa venha a pensar. Era confiança; era fé; era saber que o amor que você dá fica seguro no coração de outra pessoa."

Dezesseis: "Está claro que tenho um defeito. E o mundo não tem lugar para defeitos."

O Despertar de Uma Sinfonia: "Não vale apenas sonhar... É necessário suar, lutar, agarrar e perseverar - para vencer. E quando a vitória chega é preciso saber ser merecedor de tamanha alegria e ter um coração grato." 

Esplendor da Honra: "Aceitava que o passado não podia ser desfeito e tentava deixá-lo para trás. Era algo mais fácil de dizer do que fazer, claro."

Ariel e a Pérola da Sabedoria: "Sabedoria é uma jornada. Não é um prêmio para se ganhar. Ou roubar. E também não é uma pérola da sabedoria."

Papai Comédia: "Que maluquice essa vida, não? Cada dia uma nova descoberta, cada dia um novo desafio."

Um Perfeito Cavalheiro: "Mas uma das coisas que eu mais amo é o fato de que você se conhece. Você sabe quem é e quanto vale."



20 comentários

  1. Olá,
    "Animais fantásticos e onde habitam" com certeza é o melhor livro. Agora quero muito o livro da Ariel e Dezesseis, já ansiosa para te-los em minha estante.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ótimo livro! Já sinto saudade em reler.
      E leia sim Ariel e Dezesseis. Dois livros bons, sendo um bem fofo e um uma ótima distopia.

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá !!
    Quantas leituras maravilhosas !!☆
    Quero muito ler Dezesseis e Papai Comédia !
    Li Esplendor de Honra e gostei bastante que pena que você não gostou! Mas nao desiste não, Leia outro livro da autora lhe de uma nova chance ☆

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezesseis é uma ótima distopia e Papai Comédia é um ótimo livro para distrair ou até mesmo sair daquela "ressaca literária".
      Pretendo ler outro livro da autora sim, mas não no momento rs. E não é que não gostei... Só esperava mais :(

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá ;)
    Adorei as leituras do mês!
    Quero muito ler Mentiras Como o Amor, pois pela premissa o livro parece ser super tocante! E Ariel e a Pérola da Sabedoria é um dos meus desejados, quero ler em breve *-*
    Gosto de Um Perfeito Cavalheiro, mas o meu preferido sempre vai ser O Conde Enfeitiçado, a história da Francesca!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiras como o Amor é uma das leituras mais tocantes que já li. Não apenas em Junho, mas na vida! Ariel já é aquela leitura nostálgica e super fofinha
      Estou ansiosa para ler esse livro do Conde, mas até o momento, Um Perfeito Cavalheiro é meu favorito <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Não há como negar que apenas um dos livros não foi lá o que imaginava, portanto, a conclusão é que leu livros muitos bons e ainda deu para curtir uns dias das férias.
    Adorei todas suas leituras e ainda não li nenhum deles, mas o que fez resenha, acompanhei.
    Parabéns!
    Aguardemos julho para ver o que virá...
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nem todos os livros nos agradam ou atendem todas as nossas expectativas. Mas, de qualquer forma, Junho foi um mês de excelentes leituras, assim como Julho também está sendo.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Ola,
    Que leituras incríveis. Quero muito ler o livro Mentira como o amor, esse livro tem uma história muito maravilhosa e triste, e com certeza ira me fazer me identificar com ela. Ansiosa pela suas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiras Como o Amor é um livro maravilhoso! Um dos melhores livros que já li na vida. Espero que leia e ame tanto quanto eu. Mas uma dica: já leia com um lencinho do lado.

      Excluir
  6. Quantas leituras! Quero muito ler Dezesseis ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram até bastante <3
      E leia Dezesseis. Uma distopia que vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!
    Que mês produtivooo! O meu não foi nem perto disso, hahah.
    Estou bem com os pés no chão com o livro Dezesseis. Estava criando muita expectativa e vi alguns comentários nem tão bacanas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi um mês muito produtivo. Mas mesmo que você não tenha lido tanto, espero que tenha sido ótimas leituras.
      Que pena que leu comentários nem tão legais :( Dezesseis é uma distopia diferente e eu gostei bastante. Espero que leia e goste.

      Beijos.

      Excluir
  8. Oieee! Eu adoro todos os livros da Julia <3 e fiquei interessada por Papai Comédia, vou esperar pela resenha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papai Comédia (já tem resenha!) é um excelente livro para descontrair e até mesmo sair daquela "ressaca literária".

      Beijos.

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Não disse que você iria amar esse livro dos Bridgertons (sou o ig @entrelinhasblog )?! Eu quero ler os outros, mas quando eu começo a ler um livro dessa série eu não consigo largar e em pleno TCC a todo vapor não dá.

    Esperando as resenhas dos demais livros.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e como eu amei! Até o momento é um dos meus favoritos da série!
      É, fase de TCC é a pior da faculdade! Mas pensa que em breve vai conseguir ler todos e se apaixonar ainda mais por essa família.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi!
    Leu bastante,parabéns!!
    Esse roteiro de Animais Fantásticos....que edição maravilhosa,tenho certeza que vou me apaixonar ainda mais por esse mundo mágico!
    Aproveita bastante as férias!
    Boas leituras :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com certeza vai! Não há como não se apaixonar por tudo que contém esse universo mágico de HP.
      Obrigada e ótimas leituras para ti também ;D

      Beijos.

      Excluir