Resenha | A geografia de nós dois, de Jennifer E. Smith

domingo, 12 de março de 2017

Escritora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 272

SKOOB

Sinopse: "Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância?"


Sempre fico na dúvida de como começar uma resenha. Essa vou começar dizendo que já li "a probabilidade estatística do amor à primeira vista" (resenha) e adorei o livro. Achei super fofo, aliás. Já "a geografia de nós dois" não foi como eu esperava.

Nesse livro nós vamos conhecer sobre Lucy e Owen. Ambos tem um estilo de vida completamente diferente, mas o sentimento surge entre eles.
"Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar." (ebook - p. 244)
Lucy e Owen estão no elevador quando ocorre um blecaute em Nova York. Não há nada o que fazer enquanto estão presos naquele local. Quando são resgatados, eles saem pela NY escura e compram mantimentos, aliás, não sabe por quanto tempo ficarão no escuro.

A partir desse acontecimento, surge um grande sentimento entre eles. Porém Lucy está mudando de estado junto com seus pais e Owen está partindo para uma viagem com seu pai. Será que o amor irá sobreviver com a distância?
"Tem tantas maneiras de estar sozinho aqui, mesmo quando estamos rodeados por todas essas pessoas." (ebook - p. 636)

E o livro é somente isso. Fim. Não consegui me conectar com os personagens e de certa forma, eles são vagos em relação aos sentimentos e emoções. Amo histórias como relatadas pela Jennifer: clichês. Mas, pela primeira vez, um clichê não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Confesso que imaginava um decorrer de história completamente diferente para eles e não como tudo ocorreu.

O livro é contado em terceira pessoa, capítulos divididos entre Owen e Lucy conhecendo um pouco mais sobre a vida de cada um e dividido em cinco partes (ou seja, cinco "estágios" do relacionamento deles).
"Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim." (ebook - p. 2818)
"A geografia de nós dois" é um livro que sempre divide a opinião do leitor. Já li críticas positivas e negativas, e mesmo assim decidi ler. Agora entendo o motivo de cada resenha. Em alguns momentos senti vontade de pular algumas partes e até mesmo abandonar a leitura, porém foram alguns acontecimentos (como alguns no começo e no fim) fez com que a leitura fosse boa a ponto de querer como tudo iria acabar.

Não vou dizer aqui para ler ou para não ler. Mas se você tem curiosidade, vá em frente. Não espere um livro repleto de sentimento ou detalhes porque você não encontrará isso. Apenas acontecimentos vagos e isso é tudo.
"Era verdade que tudo podia sempre mudar. Mas também era verdade que algumas coisas permanecem como são." (ebook - p. 3365)
Avaliação: ♥♥♥

8 comentários

  1. Respostas
    1. Li "a probabilidade estatística..." da Jennifer e amei! Mas, infelizmente, esse não me prendeu em nada. Apesar das opiniões divergentes eu também apostei na leitura. Então, leia. Depois me diz o que achou ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Vejo todo mundo falando que não gostou desse livro, o que é uma pena sendo que o primeiro que ela lançou eu gostei tanto. Mas mesmo assim, quero ler esse e o outro dela, acho que é 'ser feliz é assim', para saber o que eu acho.
    Adorei as fotos, a sua cabina telefônica é muito fofa.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro anterior da autora é incrível mesmo. Eu gostei bastante, mas esse não deu. Não mesmo. Mas também quero ler "ser feliz é assim". Esse sim parece ótimo!

      Obrigada <3 Beijos.

      Excluir
  3. Oiee! Nossa, eu já imaginava algo super fofo! Eu tenho uma amiga que adorou! Agora quero saber se vou gostar ou não rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é difícil tirar conclusões a partir de resenhas, aliás, são várias opiniões boas/ruins de um único livro haha. Espero que te agrade mais do que a mim.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá; eu não sabia muito bem do que se tratava o livro até ler a resenha. Tem uma premissa interessante, uma pena que não tenha te agradado totalmente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é ótima mesmo, mas o desenrolar da história... não deu. Uma pena, mas quem sabe não te agrade?! :D

      Excluir