Resenha | Um presente da Tiffany, de Melissa Hill

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Escritora: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Páginas: 336

Sinopse: "Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?"

"Queria simplesmente alguém com quem compartilhar seu dia a dia, alguém que a esperasse em casa à noite para conversar e rir com ela, alguém que entendesse suas esperanças e sonhos e que estivesse ali sempre que ela precisasse. Seria pedir demais?" (p. 1516 - ebook)

Em Um Presente da Tiffany vamos conhecer dois casais: Rachel e Gary, e Vanessa e Ethan. Ambos estão passando o natal na incrível cidade de Nova York. Eles não se conhecem, até então.

Ehtan foi até uma loja da Tiffany e Co. comprar um presente para a sua namorada Vanessa (um anel de noivado), mas antes ele queria a aprovação de sua filha Daisy - uma criança de 8 anos encantadora e cheia de preocupação com seu pai já que ela perdeu sua mãe, Jane, aos 5 anos.
"Embora fosse um pouco emotiva demais às vezes, todas as mulheres eram um pouco assim, não eram?" (p. 1625 - ebook)
Gary namora apenas seis meses com Rachel, então não sabia o que comprar de natal. Ele sabia que dar uma joia da Tiffany era o que toda mulher gostaria de ganhar. Mesmo não podendo gastar muito, ele resolveu comprar uma pulseira de berloques: algo simples e nada sério demais.

Saindo da Tiffany e tentando encontrar um táxi naquela euforia do Natal, Gary acaba sendo atropelado por um. Ethan estava próximo do acidente e foi ajudar o homem ferido. Daisy ficou encarregada de recolher as sacolas daquele homem para ele não ser roubado e ficaram até o local esperando uma ambulância chegar.
"E que quando a gente encontra alguém que realmente ama, tudo se encaixa." (p. 5005 - ebook)
"Você tem de se lembrar que as coisas nem sempre acontecem como nos seus livros." (p. 5336 - ebook)
Quando chegou a troca de presentes no Natal, Ethan estava ansioso pelo pedido de casamento, assim como Daisy. Quando Vanessa abre sua caixinha azul turquesa da Tiffany, não é um anel de diamante que está lá, é uma pulseira de berloques! Ethan, sem entender nada, não diz nada para a sua namorada, fica apenas surpreso, mas seu desespero é grande. Onde foi parar o anel?

Rachel, após visitar Gary no hospital, leva suas compras de Natal para o hotel. Quando ela vê uma sacola da Tiffany, não resiste em abri-la. Rachel fica extasiada com o que vê: um anel de diamante! Ela não esperava que o relacionamento estivesse tão sério a este ponto. Mas quem se importa?
"Que o segredo para ser feliz não era buscar todas as coisas que lhe pareciam tão importantes antes, e sim encontrar a pessoa que fosse "a medida certa"." (p.5634 - ebook)
Os casais não se conheciam, mas tem um grande desafio pela frente: resgatar o diamante. Será que Ethan conseguirá? Era para ser um Natal tranquilo, mas tudo mudou para ambos os casais.

É uma história leve, descontraída e engraçada. Você ri com os personagens principais e secundários - como Terri, que acaba sendo bem importante para a história. Você percebe pela narrativa o que irá acontecer em seguida, porém isso não torna o livro menos interessante. O final foi um pouco clichê, mas como não seria após o ocorrido?

Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Postar um comentário