[Especial] Dia Internacional da Mulher

terça-feira, 8 de março de 2016


Olá, leitores - principalmente para as minhas leitoras de plantão.

Hoje, dia 08 de Março, é comemorado o dia Internacional da Mulher e eu não poderia deixar esse dia em branco. Além do mais, é o nosso dia! Então trago nesse post as minhas três protagonistas favoritas.

Por que eu escolhi essas três? Porque para mim são três guerreiras; três mulheres que amadureceram com o longo dos acontecimentos; três mulheres corajosas e independentes. Tudo o que todas as mulheres devem ser.

America - A Seleção - abriu mão de sua antiga vida para viver uma nova vida ao lado da pessoa amada. Alguns diriam que é "mandada", mas para mim, ela foi corajosa. Claro que ela obteve uma vida melhor, mas é preciso coragem para abrir mão de certas coisas.

Tris - Divergente - me mostrou como ser independente. Arriscou em uma nova jornada na sua vida, mesmo sabendo que poderia ser a pior escolha. Soube guiar a sua vida em sua nova escolha.

Katniss - Jogos Vorazes - é a guerreira. Afinal, quem mais arriscaria a vida para salvar aquela pessoa que você ama? Quem mais seria capaz de sobreviver aos Jogos, conviver juntos com inimigos e ainda assim aliar-se a eles?

E assim como elas e outras protagonistas femininas, todas nós somos guerreiras, corajosas e precisamos ser independentes. Precisamos lutar por nossos direitos e ser feliz, acima de tudo. Precisamos ser quem nós desejarmos ser: sem rótulos.

Se você não conhece a história de cada uma delas, você pode encontrar a resenha de A Seleção e Divergente aqui.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Postar um comentário