Resenha | A escolha, de Kiera Cass

domingo, 19 de abril de 2015

Escritora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Sinopse: "Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginada que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente."
"Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que você faz com ele." (pág. 55) 
Bom, o livro começa com America decidida a ficar com Maxon, mas para que isso aconteça, ela terá que provar que ele realmente pode confiar nela e vice versa. America é insegura em relação a tudo, desde seu passado, seus sentimentos até as outras garotas da Elite. Ela tem medo de desistir de Aspen - que era seu namorado antes dela entrar na seleção - e depois não ser a escolhida de Maxon.
"Não dava para dizer que nossa relação era obra do destino, mas ela parecia mais forte do que qualquer coisa que eu já tinha vivido antes." (pág. 94)
"Eu o amava.Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro." (pág. 95) 
"As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz." (pág. 144)
"Mas às vezes a questão é o que você quer fazer, não o que você precisa fazer." (pág. 175) 
Um dos motivos de sua dúvida é em relação aos sentimentos de Maxon, pois ele jamais foi capaz de dizer as 3 palavrinhas mágicas para America, já Aspen... Porém, no decorrer da história, America começa a pensar melhor sobre seus sentimentos e fez a sua escolha. E mesmo decidida, ainda consegue ser confusa - se é que isso é possível. E tenho que confessar: várias partes neste livro eu ficava com ódio do Maxon e depois na seguinte o amava novamente.
"Então me joguei em seus braços e o apertei bem forte. Não queria estar em nenhum outro lugar do mundo."(pág. 213) 
"Queria tudo dele, tudo para ele, porque queria cada parte dele." (pág. 232)
"(...)Meu amor por você está além da tinta, das melodias e das palavras." (pág. 264) 
"Vou amar você mais do que qualquer homem já amou uma mulher, mais do que você sonhou ser amada. Prometo." (pág. 292)
O melhor de tudo nesse livro, são os acontecimentos. É cheio de aventuras, conflitos, decisões, perdão... A cada página a leitura fica mais interessante, sempre com coisas novas e opiniões diferentes, sentimentos impactantes, conflitos internos, decisões e escolhas. E no último capítulo achei que o desfecho seria completamente diferente, mas não. Foi o mais fofo e romântico possível!
"(...)America, já estive em diversos cantos do planeta. Mas nunca senti nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro.Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você fica quando se apaixona." (pág. 307) 
"Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida existiria, mas só." (pág. 310)
Eu simplesmente amei a trilogia! Em especial, esse último livro. Kiera superou-se e na minha opinião, foi o melhor dos três.
"Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua." (pág. 317)
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Postar um comentário